domingo, 20 de junho de 2010

CM-2010: Grupo H: Chile x Suíça



Abrindo o Grupo H, temos um confronto de vencedores da 1ª rodada. Chile, que cumpriu as expectativas contra Honduras. E a Suiça que surpreendeu a todos vencendo a super favorita Espanha, e sem levar gols. Quem vencer amanhã, dará um grande passo para se classificar, e quem perder, a situação ficará indefinida ainda.

O Chile tem uma obrigação maior de vencer, afinal na 3ª rodada enfrentará a Espanha, então é melhor fazer o dever de casa agora, do que ter que atacar a fúria espanhola. Mostrando um bom futebol, o Chile passou por Honduras, mas agora o adversário é bem mais forte, principalmente na defesa. Para tentar passar pelo bloqueio suiço, o Chile deve ser o seguinte: Bravo; Isla, Ponce, Medel e Vidal; Carmona, Millar, Matias Fernandez e Valdivia; Sanchez e Beausejour (Suazo).

A Suíça foi eliminada na copa de 2006, sem ter levado nenhum gol. Fez 4 jogos naquela Copa, e somado com o jogo dessa, já são 5 jogos em Copas do Mundo sem levar gol. É uma marca de dar inveja em qualquer seleção do mundo. E para continuar sem levar gols, a Suiça pretende marcar o Chile do mesmo jeito que marcou a Espanha, e claro, sair com a vitória em um rápido ataque. A Suiça deve ter a seguinte escalação: Benaglio; Lichtsteiner, Senderos (Von Bergen), Grichting, Ziegler e Huggel; Inler, Gelson Fernandes e Barnetta; Nkufo e Derdiyok.

O bom jogo será realizado no Nelson Mandela Bay.



Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:

Nenhum comentário: