domingo, 27 de junho de 2010

CM-2010: Oitavas de Final: Argentina x México



Argentina x México. É um jogo que tem muita história em campo, e até rivalidade. Afinal, em 2006, a Argentina ganhou de 2x1 do México, e elminou a seleção mexicana do torneio, e eles não aceitaram essa derrota e estão prometendo uma revanche nesse grande jogo. Argentina cumpriu todas as expectativas, e se classificou com facilidade. O México, em um grupo difícil, fez mais do que se esperava, eliminando França e os anfitriões.

Messi jogando o futebol que todos conhecem, Higuaín marcando muitos gols, o ataque todo funcionando poderosamente, e Maradona feliz. Tudo parece estar a favor da Argentina. Parece, pois há um problema, Samuel ( O melhor zagueiro do elenco) está fora dessa partida, e todos sabemos que a defesa argentina não é confiável com Heinze e Demichelis. Por isso há uma desconfiança, o ataque terá que funcionar, e a defesa não falhar para que o sonho argentino não acabe cedo. Provável escalação: Romero; Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodriguez, Jonás Gutiérrez e Di María; Messi, Higuaín e Tevez. Técnico: Maradona.

O México sempre consegue passar da 1ª fase na Copa, mas raramente consegue chegar mais longe, dessa vez pode ser diferente. A chance dele voltar para casa agora é grande, mas se conseguir passar pela Argentina, ganhará respeito do mundo inteiro, afinal terá eliminado uma das favoritas. Na 1ª fase, não teve um jogador especifíco que se destacou, porém o grupo todo foi bem, e é apostando nesse conjunto que o México pode derrotar a Argentina. Para isso, a provável escalação é: Óscar Perez; Hector Moreno, Maza, Ricardo Osório e Carlos Salcido; Rafa Marquez, Torrado, Guardado e Blanco; Giovani dos Santos e Guillermo Franco. Técnico: Javier Aguirre.

O jogo será realizado no Soccer City.




Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:

Nenhum comentário: