domingo, 27 de junho de 2010

CM-2010: Oitavas de Final: Holanda x Eslováquia



Holanda x Eslováquia. É o jogo das oitavas de final da Copa do Mundo, que uma seleção leva o maior favoritismo entre todos. Holanda está com 100% de aproveitamento, venceu até Camarões com um time reserva. Já a Eslováquia se classificou em um grupo que tinha a Itália, e ainda venceu a mesma por 3x2. Porém, já havia empatado com Nova Zelândia, e perdeu para o Paraguai. Se classificou mais por defeitos dos outros do que por sua própria qualidade.

A Holanda, por mais que não tenha exibido um futebol arte, tem conseguido os resultados, como foi contra o Japão quando venceu por 1x0. Todos sabemos da qualidade da seleção holandesa, resta saber se a camisa vai pesar, e se os jogadores não vão “pipocar” devido a forte pressão que existe no país por uma boa campanha. A Holanda pode ter a volta de Robben como titular, o que já é uma grande melhora na parte técnica do time. Van Persie que era dúvida, treinou e deve jogar. Provável Holanda: Stekelenburg; Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen, e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Kuyt; Sneijder, Van der Vaart e Van Persie. Técnico: Bert Van Marwijk.

Não se esperava muito da Eslováquia na Copa, e poucos imaginavam uma possível classificação. Contra a Itália, o time mostrou muito futebol, e embalada, encara a Holanda tentando surpreender o mundo novamente. Mostrou um bom conjunto, com alguma técnica em seus passes para vencer a Itália. Tudo bem que a Itália não estava bem, mas continua sendo difícil de ser derretotada de qualquer maneira. A Eslováquia já jogou a pressão para o lado holandês, dizendo que eles não tem nada a perder, e vão jogar a vida nesse jogo que promete!. Escalação: Mucha; Pekarik, Durica, Skrtel e Zabavnik; Weiss, Juraj Kucka, Stoch e Hamsik; Jandrisek e Sestak. Técnico: Vladimir Weiss.

O jogo será no Durban Stadium.




Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:

Nenhum comentário: