domingo, 27 de junho de 2010

CM-2010: Oitavas de Final: Brasil x Chile



Agora é uma decisão por jogo, Brasil x Chile fazem o 1º confronto entre seleções sulamericanas na Copa de 2010. Brasil se classificou em 1º, mas não jogou um futebol extraordinário, o Chile conseguiu sua classificação graças a uma zebra, na qual a Suiça empatou com Honduras. Todos apostam no Brasil, falando que o Chile é freguês, mas a verdade, é que o jogo de amanhã é único, e o passado não entra em campo, muito menos ganha jogo.

Claro que o Brasil é favorito, até mesmo por sua tradição, mas resta a saber como será enfrentar esse jovem time do Chile. O Brasil, jogou com o regulamento embaixo do braço, e ficou no 0x0 contra Portugal em um jogo chato. Dessa vez tem que ser diferente, afinal, uma possível decisão por pênaltis aumentam as chances do Chile de se classificar. O Brasil terá a volta do Kaká, que mesmo não estando em grande fase, faz muita falta ao meio do Brasil. Robinho é outro que deve voltar ao time titular, mas todos temos a preocupação de Felipe Melo, devido a ser um jogador que não mede forças em suas entradas e divididas, pode ser expulso, uma vez que o Chile é um time “catimbeiro”. Escalação brasileira: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Josué), Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.

O Chile quer surpreender o Brasil, para isso contará com a velocidade e raça dos seus jovens jogadores, que podem levar uma certa vantagem no preparo fisíco caso o jogo vá para a prorrogação. O principal atacante deles, Suazo, não está em grande fase, mas sempre que joga contra o Brasil consegue fazer gols, mas tomara que dessa vez nenhum deles consigam fazer gol na defesa. O Chile perdeu o jogo para Espanha em falhas individuais, 1 delas do goleiro, e ainda aplicou uma pressão neles, quando estava perdendo por 2x1. Provável Chile: Bravo, Isla, Contreras, Jara e Vidal; Carmona, Millar, Fernández e Sánchez; Beausejour e Suazo. Técnico: Marcelo Bielsa.

Jogo será no estádio Ellis Park.




Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:

Nenhum comentário: