sábado, 26 de junho de 2010

CM-2010: Oitavas de Final: Uruguai x Coréia do Sul




16 Seleções ja foram para casa, restam 16, que após essa fase, apenas 8 continuarão na Copa. Uruguai x Coréia do Sul, tem tudo para ser um grande jogo, O Uruguai classificou em 1º no grupo A, e ainda não levou gols na Copa do Mundo. Já a Coréia, classificou em 2º no grupo B, com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, essa por goleada para a Argentina. O Uruguai é sim favorito, mas agora é jogo decisivo, apenas 90 ou 120 minutos para definir uma Hoje começa as oitavas de final da Copa do Mundo 2010. 16 seleções já voltaram vaga. Se uma seleção fizer 1 partida ruim apenas, pode ser eliminada e dar adeus a Copa.

O Uruguai fez grande campanha no grupo A, empatou com a França (0x0), ganhou da África do Sul (3x0), e ganhou do México (1x0). A defesa é o ponto mais forte do time, porém o ataque não fica atrás, com os bons Forlán e Suárez, que são goleadores e habilidosos. Provável escalação: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Victorino e Fucile; Diego Pérez, Álvaro Pereira e Arévalo; Edinson Cavani, Luís Suarez e Diego Forlán. Técnico: Oscar Tabarez.

A Coréia do Sul, na fase de grupos, ganhou da Grécia, perdeu para Argentina e empatou com a Nigéria. É uma seleção que marcou gols em todos os jogos, foram 5 gols. Porém sofreu 6 gols. A Coréia está muito mais embalada pela classificação do que pela campanha em sí. Pelo menos folêgo, eles tem para aguentar 120 minutos se preciso. Provável Coréia: Jung Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Lee Jung-Soo, Cho Yong-Hyung e Lee Young-Pyo; Kim Jung-Woo, Ki Sung-Yueng, Lee Chung-Yong e Park Ji-Sung; Yeom Ki-Hun e Park Chu-Young. Técnico: Huh Jung-Moo.

O jogo será no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth




Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:

Nenhum comentário: