quarta-feira, 2 de junho de 2010

SB-2010: Análise da rodada

Olá amigos,

Estamos apresentando a análise da rodada na Série B, em parceria com a turma do @placar_futebol (http://twitter.com/placar_futebol) , que faz um fantástico trabalho no twitter, informando os placares do que rola dentro e fora dos campos do Brasil.

Acompanhem!!!!

Por Paulo Henrique Lima

Nessa Sexta feira e no Sábado, nos despediremos da Série B, que irá parar por 1 mês, tudo pela Copa do Mundo que se aproxima.

Enfim, vamos aos jogos dessa 7ª rodada:

Guaratinguetá-SP x Bragantino-SP

O Guará, apesar da boa campanha que vem realizando, foi goleado para o Ipatinga na última rodada por 3x0. Está em 6º lugar, e por ter um aproveitamento de 100% como mandante, é favorito contra o Bragantino. O time de Bragança Paulista, conseguiu um empate com o Brasiliense em casa, após estar perdendo por 2x0. O time não vence há 4 jogos, e ocupa o 14º lugar na tabela.

Brasiliense-DF x São Caetano-SP

Um time que “cochila” no final do jogo, isso é o que occoreu com o Brasiliense nos últimos 3 jogos. Contra o Coritiba (sofreu a derrota nos acréscimos), Figueirense (empate no final), Bragantino (Abriu 2x0 e permitiu o empate). O time do Distrito Federal está em 11º lugar. O Azulão, como é conhecido o São Caetano, entrou no G-4 na última rodada, graças a uma goleada sobre o Náutico por 5x0, somados aos 5 jogos de invencibilidade, vai com a moral elevada. O favorito para esse jogo é o... empate!!

Paraná-PR x Portuguesa-SP

“Recuperação”, é a palavra chave para o time paranaense, que apesar da boa campanha, vem de derrota para o Sport, em Recife. Em 3º lugar, ele quer lutar pela liderança já nessa rodada, e para isso conta com um aproveitamento de 100%, jogando em casa e tem a 2ª melhor defesa do campeonato e o 3º melhor ataque.
“Continuação”, é a palavra para a Lusa, que tem uma série de 3 vitórias consecutivas que a levou ao 1º lugar da Série B, e na última rodada enfrentou uma verdadeira batalha no Canindé, em um jogo de 5 expulsões( 3 para o América-MG e 2 para a Portuguesa), o time conseguiu vencer por 1x0. A Lusa tem o melhor ataque da competição, porém não contará com Ademir Sopa e Henrique, suspensos. O Paraná tem um leve favoritismo.

Bahia-BA x Duque de Caxias-RJ

O tombo foi feio, e custou a liderança aos baianos, ao perderem por 4x0 para o Icasa, no Ceará. Agora é bola para frente, e manter o bom aproveitamento em casa contra o lanterna. O 20º colocado, é o Duque de Caxias, que não somou 1 ponto até agora. O Bahia tem tudo para vencer, e com um tropeço da Portuguesa, reassumir a ponta. Uma zebra enorme será o time carioca arrancar pelo menos um empate.

Ponte Preta-SP x Figueirense-SC

A Ponte Preta, perdeu para o Coritiba, não vence há 4 jogos, e quer acabar com essa série negativa, enfrentando o Figueirense, que na última rodada, aplicou a maior goleada da Série B até agora (6x0) no ASA. A Ponte Preta tem um dos piores ataques da competição, e não está exercendo bem o fator mando de campo, e o Figueirense não é um visitante que costuma vencer, por isso um empate é o mais provável.

Santo André-SP x Coritiba-PR

Uma vitória maiúscula contra o Vila Nova, em Goiás, por 3x0 evitou uma possível crise que o time enfrentaria, colocou o Santo André em 12º lugar. O time não faz uma campanha boa, e em casa, tem um aproveitamento de 16,7% apenas. O Coxa vem embalado de 3 vitórias ( A última por 2x1 contra a Ponte Preta) está em 7º lugar, e pode entrar no G4 nessa rodada. O Coritiba é favorito para o confronto.

América-RN x Sport-PE

O que eles tem em comum? Ambos conseguiram sua 1ª vitória no campeonato, na última rodada. Os Potiguares venceram o Duque de Caxias no Rio de Janeiro, enquanto o Sport, venceu o Paraná, em casa. O América está em 15º, e o Leão da ilha está na zona de rabaixamento, em 17º. É um confronto direto para escapar desse grupo.
América é um dos piores mandantes, e o Sport, um dos piores visitantes ( Perdeu todos os jogos fora de casa), porém o Sport tem um time melhor, e é favorito a vitória.

Náutico-PE x Ipatinga-MG

A derrota inesperada, principalmente por ser uma goleada, baixou um pouco a moral do Timbu, que perdeu algumas posições e agora é o 8º colocado. O Náutico não é um dos melhores mandantes, mas vai enfrentar um dos piores visitantes do campeonato. O Ipatinga, que jogando fora de casa apenas perdeu, conseguiu sua 1ª vitória na última rodada com um expressivo 3x0 e subiu para a 18ª posição.
Os Pernambucanos não poderão contar com o goleiro Rodrigo Carvalho, expulso contra o São Caetano, mas apesar disso o Náutico é amplo favorito.

América-MG x Vila Nova-GO

O time mineiro saiu do G4, após perder para a Portuguesa em um jogo emocionante(1x0), e ainda terá 3 desfalques para o próximo jogo, já que Micão, Dudu e Leandro Ferreira foram expulsos na última rodada. A favor, tem um bom desempenho jogando em casa, e enfrenta um adversário fraco. O Vila Nova, 19º colocado, sofreu uma goleada de 3x0 para o Santo André, jogando em Goiânia, é o pior ataque da competição, e a 2ª pior defesa, para piorar não somou nenhum ponto jogando fora de casa. Alguma dúvida sobre o favorito? Sim, é o América.

ASA-AL x Icasa-CE

O ASA vinha fazendo uma boa campanha, porém sofreu 2 derrotas, para o Coritiba em casa e uma sonora goleada para o Figueirense em Santa Catarina, caiu para o 13º lugar e luta pela reabilitação. O time tem uma das piores defesas do campeonato. O novato, Icasa, vem superando expectativas e com 3 vitórias consecutivas, alcançou o 10º lugar, na última rodada goleou o, até então lider, Bahia por 4x0. Pela boa fase atual, os cearenses são favoritos.

Nenhum comentário: