quinta-feira, 1 de julho de 2010

CM-2010: Quartas de Final: Uruguai x Gana



Um confronto que pouquissímas pessoas esperavam ver nas quartas de final da Copa, é Uruguai x Gana. Uruguai joga pela recuperação da força da camisa, que tanto fez sucesso nas primeiras copas. Gana joga pelo seu continente, sendo o único representante dessa fase, que não pertence a Europa ou América do Sul. Será um grande jogo, pois as duas seleções mostraram poder de reação, pois estavam ganhando de 1x0, tomaram o empate, mas buscaram forças para fazer mais um gol e vencer por 2x1 seus jogos.

O Uruguai jogou objetivamente, e conseguiu a vitória contra a Coréia do Sul. Fez 1x0, segurou o jogo, até que em uma falha da defesa, a Coréia empatou. Não demorou, e o Uruguai mostrou sua força, embaixo de muita chuva, conseguiu fazer mais um gol e garantir sua classificação. O Uruguai terá 2 desfalques para esse jogo, Godín e Pereira, estão fora do confronto contra a Gana, e com certeza o esquema tático uruguaio sentirá falta desses jogadores. Escalação uruguaia: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Mauricio Victorino e Fucile; Diego Pérez, Arévalo, Alvaro Fernández e Cavani; Diego Forlán e Luis Suarez. Técnico: Oscar Tabarez.

Gana chega embalada, após a vitória contra os Estados Unidos, e conta com o apoio da maioria da torcida local, afinal é o único representante do futebol africano. Gana não se apresentou bem em seu último jogo, mas o quê não faltou foi raça e preparo físico para os africanos, que conseguiram achar forças na prorrogação para fazer o gol da classificação. É nesse espirito, que eles vão para cima do Uruguai, afinal Copa do Mundo é isso. Provável Gana: Kingson; Sarpei, John Mensah, Vorsah e Pantsil; Kevin-Prince Boateng, Annan, Muntari, Asamoah e Inkoan; Gyan. Técnico: Milovan Rajevac.

O jogo será no estádio Soccer City.




Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:

Nenhum comentário: