quinta-feira, 1 de julho de 2010

CM-2010: Quartas de Final: Brasil x Holanda



Brasil x Holanda, um dos maiores clássicos do futebol mundial. Mas como se tornou um dos maiores clássicos? É simples, além de as duas seleções serem de tradição e gigantes no futebol, esse é um confronto que teima em se repetir no mata-mata da Copa do Mundo. A maioria que já era nascida na época, lembra daqueles 2 jogos, em 2 Copas do Mundo, em 1994, e em 1998. No último confronto, em 1998, ficou empatado o jogo, e até que o Brasil ganhou nos pênaltis.

O Brasil chega para esse confronto com a moral elevada, afinal conseguiu uma vitória convincente por 3x0 contra o Chile, e apresentando um futebol de mais técnica e qualidade. Elano está fora desse jogo, e provavelmente do restante da Copa também, mas o Brasil terá a volta de Felipe Melo, que sinceramente, não fez falta nenhuma ao meio campo da seleção no último jogo. Porém, Ramires, que atuou no último jogo, não poderá jogar devido a suspensão, então Felipe Melo deve mesmo retornar ao time titular, enquanto o Júlio Batista, se recuperou também, e deve ficar a disposição de Dunga, no banco de reservas. Provável escalação brasileira: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Giberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.

A Holanda, conseguiu superar com um pouco de dificuldade a Eslováquia, vencendo por 2x1. Mas o clima não está bom, pelo menos é o que se fala na imprensa, que Van Persie e Sneijder estão brigados, e que um tem muita raiva do outro. O que estaria dividindo o grupo. Especulações a parte, a Holanda continua com seu grande jogador, Robben, que recuperado da lesão já marcou gol contra a Eslováquia, no último jogo, e sua qualidade e velocidade pode ser um grande problema para a nossa seleção. Provável Holanda: Stekelenbug; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; Robben, Van Persie e Kuyt. Técnico: Bert van Marwijk.

O Jogo será realizado no Nelson Mandela Bay.




Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:

Nenhum comentário: