quarta-feira, 14 de julho de 2010

SA-2010: O Brasileirão está de volta!!!

Olá amigos,

O Brasileirão está de volta com todo gás e prepramos para todos vocês um pré-jogo especial, realizado em parceria com a equipe do @placar_futebol, que realiza um trabalho sensacional no twitter, com grande cobertura das competições.

Os resumos abaixo são assinados por Henrique Guzella, acaompanhem:

São Paulo x Avaí

Todos do São Paulo espera ansiosamente pela semifinal da Copa Libertadores. Enquanto ela não vem, o Brasileiro recomeça hoje para o clube e enfrenta o Avaí, time que começou nocauteando o Grêmio Prudente, mas não deslanchou no Campeonato, terminando a 7ª rodada tomando em sua própria casa uma goleada do Fluminense. De técnico novo, Antônio Lopes no lugar de Péricles Chamusca, o Avaí conta como novidade a volta do lateral esquerdo Eltinho, sem chances no Internacional. Já o São Paulo, por jogar em casa e contar com seus principais titulares tem mais chances de levar a vitória.

Grêmio x Vitória

Com desfalques, como Souza e Douglas, Grêmio volta ao Brasileiro pouco alterado em seu elenco tendo como destaque apenas a chegada de André Lima, vindo do Fluminense. O Vitória vem de uma campanha irregular e não tem ainda uma defesa confiável, além de estar com a cabeça na final da Copa do Brasil. Ambos os times são bastante ofensivos, mas o Grêmio leva vantagem por jogar em casa.

Atletico-PR x Cruzeiro

De técnico novo e com quase um time de contratados, o Atlético-PR quer voltar a fazer força em sua casa para vencer o também renovado Cruzeiro. Cuca vai comandar o time mineiro colocando fazendo o time pela primeira vez neste Campeonato com dois meias. Já o Atlético-PR conta com sua dupla mineira de atacantes para furar a defesa adversária. Ambas as equipes são bastante ofensivas com fracas defesas. Jogo de difícil prognóstico, por isso pode acabar em um empate com muitos gols.

Flamengo x Botafogo

Vágner Love, Adriano, Bruno... De heróis do título Brasileiro de 2009 a vilões dos noticiários policiais. O Flamengo passou por muitos problemas disciplinares no ano de 2010 e que colocou a imagem do clube em uma situação delicada. Com isso o time que vai enfrentar o Clássico contra o Botafogo não é nem sombra do time campeão ano passado. O Botafogo, ao contrário, terá quase todo o time titular à disposição e vem motivado após a parada da Copa: apenas "Loco" Abreu fica de fora. Clássico é Clássico, mas o favoritismo é do Botafogo.

Guarani x Internacional

O Guarani foi uma das grandes surpresas do início do Campeonato Brasileiro, mas perdeu seu principal jogador para o futebol japonês: o atacante Roger. Por isso deve procurar em seus jogadores que ficaram as novas oportunidades ofensivas. Ainda tem uma defesa consistente e é forte em casa. O Internacional, agora com Celso Roth como técnico, quer alterar sua situação na tabela depois de uma campanha ruim no Brasileiro e precisando tomar cuidados para não perder jogadores para a semifinal da Libertadores contra o São Paulo. O Colorado é ainda quase o mesmo time que terminou a 7ª rodada pelo fato de que seus novos contratados só poderão jogar após a abertura da janela. Jogo deverá ser duro e com poucas oportunidades de gols, mas há um pouco de imprevisibilidade.

Goiás x Vasco

O Goiás de campanha surpreendente depois de 3 derrotas seguidas ganhando o Clássico e vencendo dois grandões, Flamengo e São Paulo, prepara para tentar vencer mais um em suas casa apesar de pouco alterado durante a parada da Copa. Já o Vasco, com PC Gusmão como novo técnico do clube, tem de se afastar da temível Zona de Rebaixamento e buscar sua motivação pela Copa da Hora, quadrangular amistoso que venceu durante a Copa do Mundo. Ainda assim o Goiás é favorito.

Ceará x Corinthians

Com a mesma pontuação e na liderança, será um duelo direto na parte de cima da tabela. Porém, a maior surpresa do Campeonato, o Ceará, perdeu seu técnico para o Vasco e terá de se adaptar ao novo técnico, Estevam Soares, que já realizou algumas alterações no time titular. O Corinthians ao contrário está com o time completo, contando que Ronaldo está com condições físicas ruins para jogar e não foi relacionado para o jogo de hoje. Pela qualidade do time, o clube paulista deve levar vantagem para o confronto.


Obs: A matéria foi escrita por Henrique Guzella da equipe:





Nenhum comentário: