quarta-feira, 14 de julho de 2010

SB-2010: Segundona começa com surpresas


Novo líder, novas surpresas, a mesma emoção.

A Série B recomeçou a todo vapor, essa foi a 8ª rodada, e cheia, muito cheia de gols e algumas surpresas. Brasiliense empatou com o América-MG (1x1), com o time mineiro conseguindo o empate no final do jogo, ponto precioso que manteve o América perto dos lideres, porém fora do G4, em 5º lugar. O Brasiliense está no meio da tabela, em 11º.

O Duque de Caxias, conseguiu uma excelente vitória inesperada contra a Portuguesa, principalmente após estar perdendo por 1x0 e 2x1, conseguindo ganhar o jogo por 3x2, de virada. O Destaque foi Somália, estreante que marcou logo 3 gols e deu uma vitória importante para o time carioca, que agora está em 17º. Já a lusa, perdeu e se afastou do G4, ficando em 9º lugar. Enquanto o Figueirense fez o dever de casa, e com os dois gols no 1º tempo, venceu o Vila Nova por 2x0, fazendo os catarinenses assumirem o 2º lugar, e o Vila Nova continua na lanterna.

O Ipatinga parece não ter força nenhuma, perdeu por 3x1 para o Sport, em Minas Gerais, sendo absolutamente dominado pelo time pernambucano. O Sport chegou ao 10º lugar e o Ipatinga continua em 19º. O Coritiba estaria em ótima posição se tivesse vencido o jogo contra o Bragantino, porém apenas empatou, sem gols em casa. Em um jogo que o Coxa dominou mas não conseguiu criar boas chances de gol, como em outras ocasiões. O Coxa caiu para 7º lugar, e o Bragantino para 15º.

Que surpresa, o ex-lider Paraná foi ao Ceará visitar o Icasa. Os mandantes não quiseram nem saber, e no 1º tempo mataram o jogo, fazendo 3x0. No 2º tempo foi apenas adiministrar a vantagem e garantir uma excelente vitória para os cearenses que agora estão em 8º, o Paraná caiu para o 3º lugar. Mais um 3x0 na rodada, mas esse era esperado, foi da Ponte Preta sobre o América-RN em São Paulo. Jogo foi tranquilo para a Ponte, que conseguiu afastar uma possível entrada na Zona de Rebaixamento, chegando ao 14º lugar. Enquanto os potiguares, piores estão em 18º.

O clássico do ABC paulista teve muitos gols, e o São Caetano que era favorito, venceu por 3x2, porém com mais dificuldades do que o esperado. O São Caetano alcançou o G4, em 4º lugar, enquanto o Santo André está perto da zona de rebaixamento em 16º. O Bahia mostrou mais uma vez sua irregularidade, quando enfrentou o Guaratinguetá em São Paulo, e estava perdendo por 4x0, jogando muito mal, até que conseguiu fazer 2 gols, mas era tarde para algo a mais, placar final: 4x2 Guaratinguetá, que agora está em 6º lugar, e o Bahia que foi líder há 2 rodadas atrás está em queda livre, agora em 10º lugar.

No jogo de maior importância da rodada, o Náutico venceu o ASA por 2x1. Mas não foi nada fácil, quando os pernambucanos fizeram 1x0, parecia tranquilo o jogo, porém o ASA conseguiu empatar, e ameaçava até virar o jogo, porém aos 45 minutos do 2º tempo, Zé Carlos, fez o gol da vitória e da liderança do time pernambucano. O time alagoano está em 13º lugar.


Obs: A matéria foi escrita por Paulo Henrique da equipe:

Nenhum comentário: