terça-feira, 13 de julho de 2010

SB-2010, Pré-jogo: Brasiliense x América-MG


A "Boca do Jacaré" ou "Serejão", como é conhecido o estádio Elmo Serejo de Farias, em Taguatinga, será palco do confronto entre Brasiliense e América-MG. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasieiro de 2010, tendo início às 19h30.

Elmo Alves Resende (Aspirante a FIFA) será o árbitro da partida, com auxílio de Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence. Todos de Goiás.


O Brasiliense joga em casa para se afastar da zona de rebaixamento, tendo a vantagem de ter um aproveitamento bom como mandante, só que o jogo não é nada fácil. Afinal, o adversário é o América-MG, vice lider da competição, e que sofreu apenas 1 derrota. Resta saber, se a parada da Copa fez bem para os times.

BRASILIENSE

O Brasiliense ocupa a 12ª posição na tabela, com 10 pontos conquistados, aproveitamento de 48%. Até o momento, 2 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com 10 gols marcados e 8 gols sofridos.

Como mandante, defende sua invencibilidade. Conquistou 8 pontos (80% de sua pontuação), com 67% de aproveitamento. Foram 2 vitórias e 2 empates em 4 jogos, com 6 gols marcados e 3 gols sofridos.


AMÉRICA-MG

Segundo colocado na competição, o América-MG conquistou 14 pontos (67% de aproveitamento), com 4 vitórias, 20 empates e apenas 1 derrota. Marcou 10 gols e apresentou uma defesa sólida, que sofreu apenas 2.

Na condição de visitante, marcou 4 pontos (17% do total obtido) e tem aproveitamento de 44%, fruto de 1 triunfo, 1 empate e 1 derrota. Seu ataque marcou 3 gols e sua defesa sofreu 2.



Obs: A matéria foi escrita em parceria com:

Nenhum comentário: