terça-feira, 13 de julho de 2010

SB-2010, Pré-jogo: Duque de Caxias x Portuguesa


O Duque de Caxias joga em seus domínios diante da Portuguesa, em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010, Série B. A partida será realizada no estádio João Havelange, 19h30.

Edivaldo Elias da Silva será o arbitro, enquanto Ivan Carlos Bohn e José Carlos dias Passos, serão seus assistentes. O trio é do Paraná.

Dizem que quando a fase é ruim, apenas o tempo faz melhorar, é assim que o Duque de Caxias quer voltar da pausa da Copa. Vencendo, para ganhar vida nova no brasileiro, e não lutar contra o rebaixamento. A Lusa precisa vencer para tentar voltar ao G-4. A torcida não deve ser um fator preocupante, já que a média de público do Duque de Caxias é muito fraca.

DUQUE DE CAXIAS

Vice-lanterna da competição, o Duque de Caxias tenta respirar fora da zona de rebaixamento. Com apenas 3 pontos conquistados, o time perdeu 6 das 7 partidas que disputou e começa a ser apontado como favorito à queda.

Jogando como mandante, o time perdeu as 3 partidas que disputou em Volta Redonda, o time terá o João Havelange como arma para reverter o quadro desfavorável.


PORTUGUESA

A Lusa está bem próxima do G-4, apenas com 1 ponto a menos e ocupando a 6ª posição. Colecionou 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, marcando 15 gols e sofrendo 10. O time tem aproveitamento de 62% dos pontos.

Fora de casa, a Portuguesa marcou 3 pontos (17% de participação nos pontos obtidos) em 3 jogos, 33,3% de aproveitamento. Contra o Duque de Caxias, espera ter melhor desempenho.



Obs: A matéria foi escrita em parceria com:

Nenhum comentário: