segunda-feira, 19 de julho de 2010

SB-2010, Pré Jogo, Brasiliense x Paraná


Dois times que ainda não venceram após a Copa do Mundo se enfrentam para se tranquilizarem. O jogo acontecerá no estádio Boca do Jacaré em Taguatinga-DF, às 21:00 do Horário de Brasília.

O trio de arbitragem veio da região Norte do Brasil: o árbitro principal é Jânio Pires Gonçalves(TO) e seus assistentes são Marcia Lopes Caetano (RO) e Fabio Pereira (TO).

O Brasiliense tem feito uma campanha ruim na Série B. Foi humilhantemente goleado pelo ASA na última rodada e não tem alternativa senão vencer e convencer. O técnico Ivo Wortmann balança no cargo.

Já o Paraná tem uma situação bem melhor, mas ainda assim ruim. Desde a parada da Copa do Mundo, perdeu a liderança e quase saiu do G4. E precisa vencer se quiser continuar brigando na cabeça da competição. Menos mal que terá a volta de alguns jogadores. Paraná leva ventagem ao confronto.

Obs: A matéria foi escrita por Henrique Guzella da equipe:




NÚMEROS DO BRASILIENSE

O Brasiliense ocupa atualmente a 13ª posição com 11 pontos e 41% de aproveitamento.  Em 9 jogos, colecionou 2 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Seu ataque marcou 12 gols e sua defesa sofreu 15.

Como mandante, a equipe conquistou 9 pontos (82% do total obtido) com 60% de aproveitamento. Ainda invictos, venceram 2 jogos e empataram outros 3, com 7 gols marcados e 4 gols sofridos.



NÚMEROS DO PARANÁ

Posicionado no G-4, O Paraná tenta manter o embalo na Série B diante do abalado Brasiliense. A equipe paranaense já conquistou 16 pontos e tem 59% de aproveitamento. Em 9 jogos, 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com 15 gols marcados e 8 sofridos.

Jogando fora de casa, 4 jogos, com 1 vitória e 3 derrotas. Perdeu os dois últimos jogos, sendo surpreendido inclusive pelo Icasa, quando perdeu por 3x0.

Nenhum comentário: