segunda-feira, 19 de julho de 2010

SB-2010, Pré Jogo, Figueirense x Santo André


Aproveitar o embalo é a expressão de ordem aos dois clubes que mesmo em situações diferentes na tabela fizeram grandes jogos na última rodada. Este jogo acontecerá amanhã às 21:00 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


O trio de arbitragem é fluminense: o arbitro é João Batista de Arruda e seus assistentes são Wagner de Almeida Santos e Claudio José de Oliveira Soares.


O Figueirense, após ficar sem vencer da 3ª a 5ª rodada, vem fazendo uma impressionante sequência de vitórias que garantem hoje a vice-liderança da Série B. Com um time consistente na defesa e um ataque eficiente, o Figueirense quer mesmo voltar à Série A de 2011. O Santo André ainda está apenas em 14º lugar, mas não quer perder o ânimo adquirido após golear o Duque de Caxias. Vai querer a todo custo a vitória fora de casa. O time da casa, porém, é favorito.



Obs: A matéria foi escrita por Henrique Guzella da equipe:



NÚMEROS DO FIGUEIRENSE

A equipe do Figueirense vem cumprindo um bom papel na Série B 2010, ocupando no momento a 2ª posição na tábua de classificação, com 19 pontos conquistados (70% de aproveitamento), com 6 vitórias, 1 nempate e 2 derrotas, marcando 17 gols e sofrendo 6. A equipe defende invencibilidade de 5 jogos e série de 4 vitórias na competição.


Como mandante, conquistou 9 pontos (47% do total), com 75% de aproveitamento. Venceu 3 jogos e perdeu apenas 1 (para o líder Náutico). Marcou 11 gols e sofreu apenas 3. Nas duas últimas partidas "em casa", além de boas vitórias sobre ASA (6x0) e Vila Nova (2x0), sua defesa passou ilesa.



NÚMEROS DO SANTO ANDRÉ

A equipe do ABC Paulista não faz boa campanha e com apenas 10 pontos está ocupando a 14ª posição na tabua de classificação. O aproveitamento de 37% foi construiído através de 3 vitórias e 1 empate, além de 5 derrotas em 9 jogos. Marcou 17 gols, mas já sofreu 19.

No status de visitante, marcou 6 pontos (60% dos pontos conquistados), com 40% de aproveitamento e 2 vitórias conquistadas (perdeu 3 jogos em 5). Seu ataque marcou 8 gols e sua defesa sofreu 10.



Nenhum comentário: