terça-feira, 13 de julho de 2010

SB-2010, Pré-jogo: Ipatinga x Sport


O Ipatinga recebe hoje o Sport no estádio Epaminondas Brito, o Ipatingão, em Ipatinga. A partida é valida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, Série B. O duelo terá início às 19h30.

Para essa partida, foi designado Devarly Lira do Rosário como árbitro, tendo como seus auxiliares Gelson Pimentel Rodrigues e José Ricardo Maciel Linhares, todos do Espírito Santo.

Esse é um confronto muito equilibrado, de dois times que se espera muito no brasileiro, pelas suas campanhas nos estaduais. Mas até agora, o que se viu foi uma decepção para seus torcedores, com campanhas pifías. Ipatinga está na ZR, enquanto o Sport está fora, mas não muito distante (14º). O vencedor sairá com 3 pontos, e aliviará um pouco do peso que, está muito pesado.

IPATINGA

O Ipatinga tenta reverter um quadro negativo de 1 vitória e 6 derrotas no certame. São apenas 3 pontos conquistados e uma incômoda 18º colocação, que encaixa o time na faixa da degola.

Como mandante, já perdeu dois jogos. O baixo aproveitamento de 33% força o time a partir para o tudo ou nada diante do Sport.


SPORT

Depois de um início preocupante, o Sport pode curtir o recesso da Copa do Mundo com 2 vitórias consecutivas, saindo da zona do rebaixamento e ocupando a 14ª posição. Ainda é pouco. Todos no clube sabem disso e cada jogo vai ser encarado como um desafio de recuperação.

Fora de casa, o Leão vem respaldado na goleada diante do América, em Natal, aumentando a confiança da equipe em resultados positivos fora da Ilha. Hoje será um bom teste.



Obs: A matéria foi escrita em parceria com:

Nenhum comentário: