terça-feira, 13 de julho de 2010

SB-2010, Pré-jogo: Figueirense x Vila Nova


O Figueirense recebe o Vila Nova no Orlando Scarpelli, hoje, 19h30. A partida é válida pela 8ª rodada da Série B do Brasileirão.

Para essa partida, caberá a Jean Pierre Gonçalves Lima o apito do jogo, com auxílio de José Antônio Chaves Franco Filho e Tatiana Jacques de Freitas. Todos do Rio Grande do Sul.

Na beirada, é assim que o Figueirense está hoje, em 5º lugar apenas 1 ponto do G-4. Uma vitória contra o lanterna da competição é mais que obrigação. Vila Nova parece não ter forças, tá certo que o campeonato apenas começou, mas pelo futebol apresentado, apenas um milagre pode livrar o tradicional time goiano de lutar contra o rebaixamento.

FIGUEIRENSE

Forte candidato ao acesso, o Figueirense soma 13 pontos em 7 jogos disputados. São 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Marcou 13 gols, sofreu 6.

Jogando em casa, tenta melhorar seu aproveitamento de apenas 67% (2 vitórias, 1 derrota). Com 6 pontos conquistados em seus domínios, o peso dos jogos em casa é de apenas 46%.


VILA NOVA

Com 3 pontos, o Vila Nova é o lanterna da competição. Conquistou apenas 1 vitória e já perdeu 6 dos 7 jogos disputados. Seu ataque marcou apenas 3 gols e sua defesa já levou 16.

Na condição de visitante, não marcou um ponto sequer, mesmo já tendo disputado 4 jogos. Não marca gols em campo adversário há 2 partidas e vive momento delicado na competição.



Obs: A matéria foi escrita em parceria com:

Nenhum comentário: