domingo, 11 de novembro de 2007

Série B: Paulista dispara na reta final

Faltam 3 rodadas para o término da Série B e já existem duas certezas: O Coritiba conseguiu sua promoção e o Ituano está rebaixado.

Olhando para as duas pontas, ainda podemos dizer que tanto Portuguesa, quanto Remo estão absolutamente próximos de selarem seus destinos. Excelente para a Lusa, trágico para o Leão.

Com 59 pontos, a Portuguesa só perde a vaga se não conseguir marcar nenhum ponto nos jogos que faltam, ser ultrapassado por Ipatinga e Vitória e ver o marília vencer seus 3 jogos. Sinceramente, seria muita incompetência e azar para que essa vaga "escapasse de suas mãos".

O Ipatinga, 58, está no mesmo caminho. Enfrenta o Marília na próxima rodada, no Ipatingão, precisando de um simples empate. Caso não consiga, ainda terá duas chances diante do São Caetano e Paulista (F). Outro time que deve garantir tranquilamente a promoção.

Com Coritiba, Portuguesa e Ipatinga na lista dos promovidos, resta apenas uma vaga. Vitória(55 pontos) leva vantagem, com 5 pontos a mais que Marília, Fortaleza e Criciúma e 6 sobre Ceará e Brasiliense.

Barueri (48), CRB, Ponte Preta, Avaí e São Caetano (todos com 47), precisam de pouco para afastar matematicamente o risco de rebaixamento, uma vez que já aparecem com 5 pontos de vantagem para o Santo André (17º colocado).

O Gama, 45 pontos, tem um jogo decisivo contra o Santo André, na próxima rodada, no ABC Paulista. A vitória já eliminaria a possibilidade da equipe paulista ultrapassá-lo e dependendo do resultado do Santa Cruz contra o Brasiliense, até mesmo garantiria sua permanência. Por outro lado, a derrota levaria o representante do Distrito Federal para a briga do reabixamento.

Em 16º, com 42 pontos e 4 jogos sem perder, o Paulista reagiu, mas ainda precisará lutar muito para se garantir fora do grupo da morte.

No desespero, Santo André e Santa Cruz tentam ultrapassar o Galo de Jundiaí e a cada rodada se revelará como um dramático capítulo dessa disputa. O Ramalhão enfrenta Gama e Avaí em casa e na última rodada vai à Fortaleza encarar o Ceará; Já o Santa Cruz visita Brasiliense e Criciúma e por fm recebe o Coritiba.

Para o Remo, uma oucas chances: A primeira, vencer os 3 jogos que lhe resta e torcer para que Paulista, Santo André e Santa Cruz não consigam mais do que 2 empates. Se nenhum deles ultrapassar os 44 pontos, o Leão se salva, desde que vença Ituano e Vitória (ambos fora) e Ponte Preta, em Belém. Caso a equipe paraense empate um desses jogos, só se salvaria caso o trio perca todos os jogos.

O Ituano, sem chances, apenas cumpre tabela. Mesmo assim, na última rodada arrancou um empate diante do São Caetano, em pelno Anacleto Campanella.

Nenhum comentário: