domingo, 8 de novembro de 2009

Série A_2009: Pré-Jogo, Barueri x Internacional

O encontro entre Barueri e Internacional pode ser a última chance do Colorado se aproximar da zona da Libertadores, também conhecido como G-4. O dono da casa não joga pressionado e o Internacional precisa se recuperar dos insucessos das rodadas recentes, quando não pontuou.

O encontro está marcado para as 18h30 na Arena Barueri e contará com a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique/RJ (FIFA), com auxílio de Ediney Guerreiro Mascarenhas/RJ e Marcelo Braz Mariano/RJ.

O Barueri superou as expectativas e já começa a se programar para a temporada 2010. Como quem não quer nada, saiu marcando os pontos necessários que o afastaram do risco de rebaixamento na reta final (ainda existe possibilidade residual). Talvez por isso, nas 10 últimas partidas não conseguiu sequer 40% dos pontos em disputa. No momento é o 13º colocado com 44 pontos e 11 vitórias, com aproveitamento de 44,4%.

Jogando em casa, o time conquistou 2 de cada 3 pontos disputados (32 no total) e só caiu 2 vezes, diante de São Paulo e Cruzeiro. Sendo assim, a equipe não deve dar moleza aos 3 últimos adversários que enfrentará na condição de mandante.

O Internacional foi a melhor equipe do 1º turno, mas entrou em rota de colisão na etapa seguinte. Após 64,9% de aproveitamento nos 19 primeiros jogos, o time despencou para a mediocridade e conquistou apenas 15 pontos nos últimos 14 jogos (35,7%). Nos 10 últimos jogos conseguiu ser ainda pior, com apenas 30% de aproveitamento. Com isso, deixou de ser candidato ao título e terá grande dificuldade em obter vaga na próxima Libertadores.

No "status" de visitante, os gaúchos obtiveram 18 pontos, com aproveitamento de 37,5%, contudo somou apenas 1 ponto nos 4 últimos compromissos fora do Beira-Rio. A torcida colorada espera ansiosamente que o time ainda tenha poder de reação na reta final, mas é difícil de acreditar nisso





Jogaram apenas uma vez pela Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, no Primeiro Turno, quando o Internacional venceu por 3 a 2

Nenhum comentário: