segunda-feira, 28 de junho de 2010

CM-2010: Oitavas de Final: Espanha x Portugal



Um clássico cheio de rivalidade, parecido com um Brasil x Argentina. É o que representa um jogo entre Espanha x Portugal, porém com uma diferença, os rivais nunca se enfrentaram em uma Copa do Mundo, até pelo fato de as 2 seleções não terem ido muito longe até hoje. Espanha passou sufoco no grupo H para se classificar, mas vem mostrando uma evolução em seu futebol desde a estréia. A mesma coisa de Portugal, quando empatou com Costa do Marfim, e depois fez 7 na Coréia, e empatou com o Brasil.

A Espanha tem um principal jogador, recém contratado pelo Barcelona, chamado David Villa, o matador tem feito a maioria dos gols da fúria, apesar de ter perdido um pênalti contra o Chile, no último jogo. Por outro lado, Fernando Torres não vem jogando nada bem, e está decepcionando a torcida espanhola, e sempre vem sendo substituido no 2º tempo. A provável escalação da favorita Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevilla; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; Fernando Torres e David Villa. Técnico: Vicente del Bosque.

Portugal é sinônimo de Cristiano Ronaldo? Para a maioria do mundo sim, mas os portugueses querem provar o contrário, vencendo o jogo com ou sem ajuda do astro da seleção. A seleção portuguesa vem se mostrando com uma defesa muito forte, quando realizou 3 jogos, e não sofreu nenhum gol. É a única defesa que não foi vazada ainda, e eles esperam continuar assim. Além de Ronaldo, tem outro meio campo muito habilidoso, chamado Simão, jogador do Atlético de Madrid da Espanha. Por coincidência, esses jogadores são adorados por torcedores espanhóis, de seus clubes, mas amanhã vão jogar contra ela. Provável Portugal: Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fabio Coentrão; Duda, Pepe, Tiago, Raul Meireles e Danny; Cristiano Ronaldo. Técnico: Carlos Queiroz.

Dia de clássico no estádio Green Point.




Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:

Nenhum comentário: