segunda-feira, 28 de junho de 2010

CM-2010: Oitavas de Final: Paraguai x Japão



Um confronto totalmente imprevisível, é isso que pode se dizer do jogo entre Paraguai x Japão. O Paraguai se classificou em 1º no seu grupo, e ainda está invicto. Já o Japão, perdeu apenas para a Holanda, e ainda venceu Camarões e Dinamarca. As duas seleções tem um conjunto bom, e mostram um futebol envolvente.

O Paraguai mostra um futebol mais cadenciado, de toque de bola, e de força. Foi assim que classificou com facilidade em um grupo considerado difícil. Jogando em um 4-3-3 bem ofensivo, a seleção joga com objetividade e procura o atacar sempre que possível para fazer um resultado positivo. O destaque é o atacante Roque Santa Cruz, que apesar de não estar em grande fase, é um goleador nato. Possível Paraguai: Villar; Caniza, Da Silva, Júlio César Cáceres e Morel Rodríguez; Vera, Riveros, Valdez e Edgar Benítez, Santa Cruz e Cardozo. Técnico: Gerardo Martino.

Do outro lado uma surpesa, o Japão, antes de começar a Copa era o que tinha menos chances de garantir uma vaga, em um forte grupo E, considerado por muitos como o grupo da morte. Mostrou uma grande melhora técnica, e conseguiu vencer 2 adversários, e só não conseguiu um melhor resultado contra a Holanda por manifesta falta de sorte. Outra característica, são as cobranças de faltas, que em 3 cobranças contra a Dinamarca, 2 foram direto para o fundo das redes, e outra foi parar no travessão. Provável time japonês: Kawashima; Yuto Nagatomo, Nakazawa, Tanaka e Komano; Abe, Matsui, Hasebe, Okubo e Endo; Honda. Técnico: Takeshi Okada.

O jogo será no Loftus Versfeld.




Obs: A matéria foi escrita por Paulo Lima da equipe:

Nenhum comentário: